terça-feira, 5 de abril de 2011

'Novo alisamento', que não deixa os fios chapados, é tendência em cabelos

O cabelo ondulado de Gisele Bündchen é o mais pedido nos salões; produtos buscam resultado semelhante
Em meio a diversas novidades, o grande destaque da Hair Brasil, feira internacional de beleza que termina nesta terça-feira (5), em São Paulo, são os produtos para alisar os cabelos. Firmando-se cada vez mais como tratamento preferido das brasileiras, os fios esticados ganham produtos pós-alisamento, novas técnicas e até mesmo cremes para manter os fios dominados em casa.
Os alisamentos ganharam disparado a atenção de quem passava por lá. Cada vez mais sofisticadas, as técnicas buscam agora sobretudo efeito natural. Aquele cabelo lambido já era.
Uma dos destaques foi sistema de alisamento Überliss, da empresa Avlon, que não tem contra-indicação como acontece com outros tipos de alisamento. Sua fórmula não contém formol e foi desenvolvido com base na resistência dos fios.

Movimentos controlados

O movimento quanto mais natural melhor refletido nos cabelos de celebridades como Gisele Bündchen e Grazi Massafera, por exemplo, influenciaram a maioria das clientes, que buscam fios lisos, porém com volume e ondulação. Isso levou a inovações e melhorias na formulação dos produtos. O resultado? Adeus cabelos “escorridos”.

O movimento por cabelos à la Gisele, espalhou-se entre as empresas de cosméticos. Segundo a Cadiveu, a linha Bossa Nova, apresentada na feira, oferece cabelos lisos na raiz e com leve ondulação no comprimento e nas pontas, no melhor estilo da top brasileira.
O produto apresenta a tecnologia Aminopalm, feita com um ativo à base de óleos de palmeira da Amazônia. Leva 11 tipos de aminoácidos e nada de amônia em sua fórmula.
Os cabelos volumosos, porém lisos, da atriz Grazi Massafera servem de inspiração para clientes
 Teste da mecha

As novas opções mostram como os tipos de alisamentos sofreram alterações ao longo dos anos. Porém, uma coisa não mudou: a necessidade de cuidados especiais e a manutenção dos fios com processos químicos.

Quem explica como fazer um tratamento seguro é Mada Silva, técnica máster de relaxamento e gestora da Itallian Hairtech.

- Procuramos fazer um trabalho de conscientização com as clientes. Não adianta só transformar e não tratar. Hoje não é só quem tem cabelo afro que procura os salões para alisar os fios, todas procuram. Na hora de alisar, o primeiro passo é procurar um profissional que seja um especialista e fazer o teste de mecha, que determina se o fio poderá ou não ser alisado e qual é o produto indicado. 

Produtos pós-alisamento, como xampus, condicionadores, leave-in, são outra tendência. Por lá, a Italian Hairtech, por exemplo, apresentou a nova versão da linha Innovator Relaxer System, desenvolvida especialmente para cabelos submetidos a alisamento. De acordo com a empresa, os produtos à base de Guanidina, Sodium e Tioglicolato hidratam e dão maciez aos fios alisados. 


1 - Condicionador e xampu para tirar o aspecto frizz dos fios (preço sob consulta, da Itallian Haitech); 2 - Modelador para auxiliar no efeito do alisamento (R$ 76,50, da Revlon);  3 - Xampu de limpeza nutritiva, gloss redutor de volume e máscara condicionante para promover efeito liso (R$ 380, da Versale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário